por Astrónomo Amador (2.5k pontos)

Qual a importância da descoberta de água líquida na superfície de Marte? Já se sabia que havia água em Marte, mas o que torna tão mais especial esta descoberta?

por Astrónomo Avançado (5.7k pontos)
Bom, em primeiro lugar, não foi encontrada água liquida em Marte. O que se encontrou foram evidências indirectas de água liquida em Marte. Ou seja, ninguém viu água liquida, mas há pistas que sugerem que a há. Portanto agora é necessário encontrar a água liquida.

Caso encontrem água liquida em Marte, abre-se todo um leque de possibilidade: a possibilidade de vida noutro planeta além da Terra; a possibilidade de Humanos colonizarem Marte sao apenas algumas das hipoteses.

Antes de abrir o champanhe, é preciso esperar para ver o que os cientistas descobrem nos próximos tempos. E, na minha opinião, abrir os horizontes com tudo o que ainda temos para conhecer no Espaço. : )