+1 voto
15 visitas
perguntou em Cosmologia por (130 pontos)

Lendo alguns livros sobre cosmologia, aprendi que Hubble observando o universo longinquo, e depois através do telescópio Hubble, se deduziu que, no universo, quanto mais distante se encontram as galáxias mais rápidas elas se afastam.

Hora! Se observo um objeto que está tão distante, que a sua luz que nos chega tem origem nos primórdios do universo, não é de se supor que essa velocidade representa uma velocidade passada? Portanto, nos permite afirmar que não é essa a expansão atual do universo?

  
comentou atrás por (160 pontos)
Explique melhor (eu gostaria de aprender e não de ensinar) o que você chama de 'velocidade' passada? Não entendi porque não existe um tempo decorrido de velocidade. Velocidade é a relação entre distância percorrida e o tempo dispendido que o corpo leva para cumprir tal distância, não tendo direção e nem sentido, sendo, portanto, uma grandeza escalar.

Entre ou registe-se para responder esta pergunta.

Bem-vindo ao Astronomia Q&A, lugar onde poderá perguntar e receber respostas de outros membros da comunidade.

Para profissionais e amadores nos campos da astronomia, astrofísica, astronomia e astrofísica teórica, astronomia observacional, astronomia solar, ciências planetárias, astronomia estelar, astronomia galáctica e extra-galáctica, cosmologia, astrobiologia entre muitas outras.



Antes de doar leia o nosso comunicado

160 perguntas

202 respostas

172 comentários

202 usuários

Partilhar Questão

Contador de Visitas
...